SEGURO RESIDENCIAL
Proteja seu LAR e garanta segurança da sua família!!!
Essa cobertura garante a reposição da sua casa e dos pertences dentro dela, desde que causados por incêndio, raio, explosão.
Garante os danos causados por curto-circuito, variação de tensão de energia, queda de raio a aparelhos e instalações da sua casa
A cobertura de subtração de bens cobre roubos e furtos qualificados. Geralmente são objetos mais visados para roubo, como equipamentos eletrônicos e eletrodomésticos, televisões, computadores, smartphones, aparelhos de som etc. Lembrando que o valor da indenização será sempre até o limite contratado no seu seguro, por isso é importante fazer uma relação, listar todos os seus bens e depois fazer uma estimativa de valor para cada item listado.
Garante a reposição dos seus bens em caso de ventos fortes ou chuva de granizo. Essa reposição vai desde um telhado danificado até mesmo equipamentos eletrônicos e objetos domésticos.
Garante os prejuízos que sua casa tiver por desmoronamento de muros e paredes.
Garante os prejuízos que você possa ter em sua casa por conta de uma batida de veículo ou queda de uma aeronave.
Garante a você o pagamento de um aluguel de uma moradia provisória em caso de sinistro. Caso seja um imóvel de renda, garante o pagamento do aluguel que você deixará de receber.
Garante a reposição de vidros do seu lar, como a quebra de um box, espelhos, vidros de fachadas, tampos de mesa até cooktop.
Essa cobertura visa indenizar os danos causados a terceiros pelo segurado, cônjuge, filhos menores, empregados durante o trabalho, animais domésticos ou outras pessoas que morem com você e sejam seus dependentes financeiros.
Ex: seu filho estava brincando de bola e acertou o vidro do vizinho, seu vaso de planta caiu bem em cima da cabeça do vizinho….dentre outras situações.
As seguradoras têm diversos tipos de assistência 24 horas, desde uma assistência básica como chaveiro até atendimento veterinário, cada cliente pode adequar a Assistência 24 horas a sua necessidade.
No geral ela abrange os seguintes tópicos: Encanador, eletricista, chaveiro, guarda de moveis, limpeza de residência pós sinistro, segurança e vigia pós sinistro, assistência a linha branca e marrom, cobertura provisória para telhados, limpeza de ar condicionado, limpeza de caixa d’agua, troca de lâmpadas, colocação de quadros e prateleiras, dedetização, etc…
Não se preocupe, se você é cliente Capital Seguro, ligue para gente, nós estamos com você para lhe ajudar em todos os momentos, principalmente nos mais difíceis.
Se você ainda não seja um cliente Capital Seguro ou quer saber um pouco mais sobre sinistro, abaixo temos algumas dicas para você.
Em caso de sinistro, assim que possível, o segurado deve comunicar a seguradora o fato que gerou o sinistro, nessa comunicação o segurado deve ter em mãos:
Após esse primeiro contato a Seguradora irá solicitar documentação para verificar as causas do sinistro. Essa documentação irá variar de acordo com cada tipo de sinistro, mas os documentos mais comuns são:
É importante enviar toda documentação solicitada para que a Seguradora possa analisar o sinistro.
Após envio da documentação você deve acompanhar o processo, sendo necessário a Seguradora solicitará maiores esclarecimentos e/ou agendará vistoria no local para constatar os prejuízos.
Passada essa fase é importante aguardar a seguradora autorizar por escrito qualquer tipo de reforma ou reconstrução.
Cada cobertura oferece proteção distinta para sua casa, por isso para cada cobertura leva-se em conta um valor estimado do bem que você deseja proteger.
Por exemplo para cobertura de Incêndio, Raio e Explosão (Cobertura Principal) você deve calcular o valor para construção de uma nova casa, nos mesmos padrões da atual, bem como todo patrimônio que há dentro dela como mobiliário, eletrodomésticos, decoração e demais pertences.
Já para cobertura de Danos Elétricos você deve calcular o valor de indenização de acordo com os equipamentos elétricos da sua casa.E assim deve seguir para todas as outras coberturas, tem alguma duvida sobre valor das coberturas, entre em contato nós podemos é só clicar aqui.
Nesse caso a Seguradora realiza uma vistoria para descobrir de onde vem o vazamento, se constatado que vem da casa do segurado, o seguro paga a conta, mas se vier da casa do vizinho quem paga é ele e não o seguro.
São os bens especificados na apólice para os quais a seguradora não indenizara os prejuízos, mesmo que seja decorrente de riscos cobertos.
Exemplo: joias, relógios, pedras e metais preciosos, obras de arte, plantas, projetos e bens de terceiros, exceto quando tais bens se encontrarem sob a responsabilidade do segurado para reparos ou manutenção e desde que existam documentos comprovando, através de notas fiscais ou ordem de serviço, a sua entrada e existência no local segurado.
Para a cobertura de joias, obras de arte, relógios, algumas seguradoras têm coberturas especificas e produtos diferenciados mais é pode ter o preço um pouco elevado.
Sim, para algumas coberturas há o pagamento da franquia.
Sim, pois o seguro do condomínio não é estendido para dentro do seu apartamento, e sim para as áreas comuns do prédio.
A linha branca compreende geladeira, fogão, micro-ondas, maquina lavar roupas e a linha marrom televisores, aparelhos de som, dvd….etc.
Não, ela vai apenas reparar o problema para que você possa tomar as devidas providencias. Ela também vai te dar o diagnostico e informar o que será necessário para resolução do vazamento, indicando prestadores de serviços de confiança.
Seguradora | Serviço | Telefone |
---|---|---|
Porto Seguro | Serviço de atendimento ao cliente (SAC) | 0800 727 2766 |
Porto Seguro | Assistência 24 horas Serviços Sinistro | 333-76786 Grande SP e Grande RJ 4004-76786 Capitais e Grandes Centros 0800 727 0800 Demais localidades |
Porto Seguro | Deficientes auditivos e de fala | 0800 727 8736 |
Azul | Serviço de atendimento ao cliente (SAC) | 0800 703 1280 |
Azul | Assistência 24 horas / Socorro / Sinistro | 4004-3700 Capitais e Grandes Centros 0800 703 0203 Outras regiões |
Azul | Deficientes auditivos e de fala | 0800 727 8736 |
Itaú | Serviço de atendimento ao cliente (SAC) | 0800 557 2418 |
Itaú | Assistência 24 horas Socorro Sinistro | 3003-1010 Capitais e regiões metropolitanas 0800 720 1010 Demais Regiões |
Itaú | Deficientes auditivos e de fala | 0800 722 1722 |
Tokio Marine | Serviço de atendimento ao cliente (SAC) | 0800 703 9000 |
Tokio Marine | Assistência 24 horas Carro Reserva | 0800 31 86546 |
Tokio Marine | Sinistro | 0300 33 86546 |
Tokio Marine | Serviço de Vidros | 0800 707 8005 |
Tokio Marine | Deficientes auditivos e de fala | 0800 770 1523 |
Mapfre | Serviço de atendimento ao cliente (SAC) | 0800 775 4545 |
Mapfre | Central de Relacionamento Assistência 24 hs | 4004-0101 Capitais e regiões metropolitanas 0800 705 0101 Demais localidades |
Mapfre | Deficientes auditivos e de fala | 0800 775 5045 |
Liberty | Serviço de atendimento ao cliente (SAC) | 0800 726 1981 |
Liberty | Assistência 24 horas Vidros Sinistro | 0800 701 4120 |
Liberty | Deficientes auditivos e de fala | 0800 721 9104 |
Sul América | Serviço de atendimento ao cliente (SAC) | 0800 725 5901 |
Sul América | Central Assistência 24 horas | 4090-1012 Capitais 0800 777 1012 Demais localidades |
Sul América | Central de Serviços e Sinistro | 4004-4100 Capitais 0800 727 4100 Demais localidades |
Sul América | Deficientes auditivos e de fala | 0800 702 2242 |
Bradesco | Serviço de atendimento ao cliente (SAC) | 0800 727 9966 |
Bradesco | Central de Relacionamento Assistência 24 horas | 4004-2757 Capitais e regiões metropolitanos 0800 701 2757 Demais localidades |
Bradesco | Deficientes auditivos e de fala | 0800 701 2762 |
Sompo | Serviço de atendimento ao cliente (SAC) | 0800 771 9719 |
Sompo | Central atendimento Assistência 24 horas | 0800 016 2727 |
Sompo | Assistência 24 horas Vidros Cliente Supremo | 0800 787 7366 |
Sompo | Vidros | 0800 707 7376 |
Sompo | Carro Reserva | 0800 77 19 119 |
Sompo | Deficientes auditivos e de fala | 0800 771 9759 |
Allianz | Serviço de atendimento ao cliente (SAC) | 0800 115 215 |
Allianz | Assistência 24 horas | 0800 130 700 |
Allianz | Sinistros | 4090-1110 Capitais e regiões metropolitanas 0800 777 7243 Demais localidades |
Zurich | Serviço de atendimento ao cliente (SAC) | 0800 284 4848 |
Zurich | Assistência 24 horas | 0800 729 1400 |
Zurich | Central Atendimento Sinistro | 4020-4848 |
Zurich | Assistência aos vidros | 0800 025 6303 |
Zurich | Deficientes auditivos e de fala | 0800 275 8585 |