COBERTURA
Colisão
Acidente de trânsito infelizmente é algo muito comum e imprevisível. Por isso, a Cobertura de Colisão é importante para manter a sua tranquilidade e garantir tanto o reparo do seu veículo como o de terceiros.
Incêndio
Embora seja pouco frequente, qualquer veículo está sujeito a essa situação, mesmo com as devidas revisões. No caso, a cobertura garantirá a indenização do seu automóvel.
Roubo
Considerando a alta incidência de roubos e furtos de veículos no Brasil, esta é uma das coberturas mais contratadas, garantindo a restituição do valor do seu automóvel.
Danos Materiais e Corporais a Terceiros (RCF)
Os Danos Materiais garantem a indenização dos valores reclamados pelo terceiro, seja ele um carro ou qualquer outro bem.
Os Danos Corporais garantem a indenização dos valores reclamados pelo terceiro em caso de despesas médico-hospitalares, invalidez e/ou morte decorrentes do acidente.
Acidente Pessoal por Passageiros (APP)
Trata-se de uma cobertura adicional que garante a indenização por danos ocorridos aos passageiros do veículo em caso de despesas médico-hospitalares, invalidez e/ou morte decorrentes do acidente.
Danos ao Vidros
A Cobertura de Danos aos Vidros é mais um benefício das seguradoras para danos nos vidros laterais, dianteiro, traseiro e faróis do seu automóvel. Ela garante a conveniência de ter seu veículo consertado o mais rápido possível.
Carro Reserva
A vantagem desta cobertura é que, em caso de sinistro, você terá direito à locação de um veículo enquanto o seu estiver no conserto.
Franquia
Franquia é o nome do valor que o segurado contribui com as despesas de conserto que envolva seu veículo.
Assistência 24 horas para o Veículo e Passageiros
Com assistência 24 horas para o carro e passageiros, você conta com guincho em caso de problemas mecânicos e elétricos e pane seca, além de serviço de chaveiro, troca de pneu e bateria.
DÚVIDAS
Bati com o carro, meu carro foi roubado… O que faço?
Em caso de roubo ou furto do veículo, você deve registrar o Boletim de Ocorrência (BO) em uma delegacia. E em caso de batida, se houver envolvimento de outros veículos ou pessoas, você deve solicitar a presença de um policial para elaborar o Boletim de Ocorrência (BO). Em ambos os casos, logo em seguida – o mais rápido possível – comunique o sinistro ao seu corretor ou à seguradora responsável por sua apólice.
Eu preciso apresentar o Boletim de Ocorrência para todos os acidentes?
O Boletim de Ocorrência (BO) só é obrigatório nos casos de acidentes com feridos, de danos a bens de terceiros e se o automóvel for roubado ou furtado.Quando um acidente resulta apenas em avarias no seu carro, a seguradora não exige a apresentação do BO. No entanto, o registro na delegacia agiliza a autorização dos reparos.
Qual o prazo para eu receber a indenização?
Quando seu automóvel sofrer danos que podem ser consertados, ou seja, que não resultam em “indenização integral”, geralmente a seguradora paga o custo do reparo diretamente à oficina. Você é responsável pelo pagamento da franquia, que deverá ser feito também diretamente à oficina, no momento da retirada do veículo.
Se eu receber indenização por perda parcial ou total, o preço do meu seguro aumenta?
Sim, pois você vai perder uma classe de bônus, ou seja, vai ter reduzido o desconto de bônus. Na renovação do seguro do seu carro, outros fatores poderão ser considerados para aceitação da proposta e para o cálculo do prêmio. Também serão considerados o histórico de acidentes e suas características, inclusive o fato de você ser culpado ou não de ter indicado o culpado e obtido dele uma declaração reconhecendo a culpa.
Se eu estiver inadimplente, a seguradora pode recusar o pagamento da indenização?
Sim. Na hipótese de você não pagar uma parcela do prêmio até o vencimento, o fim da vigência da sua apólice será antecipado e o sinistro pode ter ocorrido fora do novo período de cobertura.
Eu fui responsável pela batida. O seguro do meu carro paga o conserto do outro?
Sim, desde que você tenha contratado um seguro de responsabilidade civil. Consulte sua apólice e verifique o Limite Máximo de Indenização (para danos materiais e corporais). O dono do carro ou de outro bem material que foi atingido vai precisar registrar na seguradora o aviso de sinistro de terceiro, explicando como o acidente aconteceu.
Seguradora | Serviço | Telefone |
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Porto Seguro | Serviço de atendimento ao cliente (SAC) | 0800 727 2766 |
Porto Seguro | Assistência 24 horas Serviços Sinistro | 333-76786 Grande SP e Grande RJ 4004-76786 Capitais e Grandes Centros 0800 727 0800 Demais localidades |
Porto Seguro | Deficientes auditivos e de fala | 0800 727 8736 |
Azul | Serviço de atendimento ao cliente (SAC) | 0800 703 1280 |
Azul | Assistência 24 horas / Socorro / Sinistro | 4004-3700 Capitais e Grandes Centros 0800 703 0203 Outras regiões |
Azul | Deficientes auditivos e de fala | 0800 727 8736 |
Itaú | Serviço de atendimento ao cliente (SAC) | 0800 557 2418 |
Itaú | Assistência 24 horas Socorro Sinistro | 3003-1010 Capitais e regiões metropolitanas 0800 720 1010 Demais Regiões |
Itaú | Deficientes auditivos e de fala | 0800 722 1722 |
Tokio Marine | Serviço de atendimento ao cliente (SAC) | 0800 703 9000 |
Tokio Marine | Assistência 24 horas Carro Reserva | 0800 31 86546 |
Tokio Marine | Sinistro | 0300 33 86546 |
Tokio Marine | Serviço de Vidros | 0800 707 8005 |
Tokio Marine | Deficientes auditivos e de fala | 0800 770 1523 |
Mapfre | Serviço de atendimento ao cliente (SAC) | 0800 775 4545 |
Mapfre | Central de Relacionamento Assistência 24 hs | 4004-0101 Capitais e regiões metropolitanas 0800 705 0101 Demais localidades |
Mapfre | Deficientes auditivos e de fala | 0800 775 5045 |
Liberty | Serviço de atendimento ao cliente (SAC) | 0800 726 1981 |
Liberty | Assistência 24 horas Vidros Sinistro | 0800 701 4120 |
Liberty | Deficientes auditivos e de fala | 0800 721 9104 |
Sul América | Serviço de atendimento ao cliente (SAC) | 0800 725 5901 |
Sul América | Central Assistência 24 horas | 4090-1012 Capitais 0800 777 1012 Demais localidades |
Sul América | Central de Serviços e Sinistro | 4004-4100 Capitais 0800 727 4100 Demais localidades |
Sul América | Deficientes auditivos e de fala | 0800 702 2242 |
Bradesco | Serviço de atendimento ao cliente (SAC) | 0800 727 9966 |
Bradesco | Central de Relacionamento Assistência 24 horas | 4004-2757 Capitais e regiões metropolitanos 0800 701 2757 Demais localidades |
Bradesco | Deficientes auditivos e de fala | 0800 701 2762 |
Sompo | Serviço de atendimento ao cliente (SAC) | 0800 771 9719 |
Sompo | Central atendimento Assistência 24 horas | 0800 016 2727 |
Sompo | Assistência 24 horas Vidros Cliente Supremo | 0800 787 7366 |
Sompo | Vidros | 0800 707 7376 |
Sompo | Carro Reserva | 0800 77 19 119 |
Sompo | Deficientes auditivos e de fala | 0800 771 9759 |
Allianz | Serviço de atendimento ao cliente (SAC) | 0800 115 215 |
Allianz | Assistência 24 horas | 0800 130 700 |
Allianz | Sinistros | 4090-1110 Capitais e regiões metropolitanas 0800 777 7243 Demais localidades |
Zurich | Serviço de atendimento ao cliente (SAC) | 0800 284 4848 |
Zurich | Assistência 24 horas | 0800 729 1400 |
Zurich | Central Atendimento Sinistro | 4020-4848 |
Zurich | Assistência aos vidros | 0800 025 6303 |
Zurich | Deficientes auditivos e de fala | 0800 275 8585 |