PRINCIPAIS COBERTURAS
Contratando o seguro empresarial, você pode contratar as seguintes coberturas para proteger seu patrimônio:
Incêndio, Raio e Explosão
Essa cobertura garante a reposição do prédio da empresa bem como de seu conteúdo, incluindo máquinas e equipamentos da empresa.
Roubo ou Furto de bens
Essa cobertura indeniza a empresa, nos casos de roubado ou furtado, mediante ameaça ou arrombamento. Lembrando que o valor da indenização será sempre até o limite contratado no seu seguro, por isso é importante fazer uma relação, listar todos os seus bens e depois fazer uma estimativa de valor para cada item listado.
Vendaval, Furacão, Ciclone, Tornado e Queda de Granizo
Garante a reposição dos seus bens em caso de ventos fortes ou chuva de granizo. Essa reposição vai desde um telhado danificado até mesmo equipamentos eletrônicos e objetos dentro da empresa.
Danos Elétricos
Indeniza a empresa os danos sofridos às suas instalações elétricas, eletrônicas e aparelhos decorrentes de curto-circuito, queda de raio ou variação de tensão.
Responsabilidade Civil
Essa cobertura indeniza terceiros, caso os mesmos sofram algum prejuízo ou dano por responsabilidade da empresa.
Responsabilidade Civil Empregador
Cobre os danos causados aos seus empregados em sua hora de serviço.
Lucros Cessantes
Em caso de perda de faturamento causada por incêndio, raio e explosão, essa cobertura garante o pagamento das despesas e o lucro líquido mensal do seu negócio.
Equipamentos
Diferentes coberturas podem ser contratadas para proteger os equipamentos da sua empresa, sejam eles cinematográficos, equipamentos móveis, empilhadeiras, etc.
Despesas com Mudança
Em decorrência de sinistro, essa coberuta paga a empresa os custos com a despesa de instalação em novo local até limite contratado.
SINISTRO
Não se preocupe, se você é cliente Capital Seguro, ligue para gente, nós estamos com você para lhe ajudar em todos os momentos, principalmente nos mais difíceis.
Se você ainda não seja um cliente Capital Seguro ou quer saber um pouco mais sobre sinistro, abaixo temos algumas dicas para você.
A ocorrência de um evento coberto pelo contrato de seguro empresarial denomina-se “Sinistro Empresarial”.
Em caso de sinistro, assim que possível, o segurado deve comunicar a seguradora o fato que gerou o sinistro, nessa comunicação o segurado deve ter em mãos:
- Data e horário do ocorrido;
- Descrição do ocorrido;
- Relação dos bens afetados;
- Possíveis causas;
- Não assumir compromissos e acordos frente a terceiros sem prévia concordância por escrito da seguradora.
Após esse primeiro contato a Seguradora irá solicitar documentação para verificar as causas do sinistro. Essa documentação irá variar de acordo com cada tipo de sinistro, mas os documentos mais comuns são:
- Aviso de sinistro feita na seguradora;
- Boletim de ocorrência (principalmente quando tratar-se de roubo ou furto) ;
- Notas fiscais, manual ou comprovação da existência do bem danificado, ou roubado. (os vestígios que eles deixam na empresa também serve, como por exemplo: uma porta arrombada, para isso faz-se a vistoria);
- Possíveis causas;
- Orçamentos;
- Comprovantes e despesas feitas em combate ao sinistro.
É importante enviar toda documentação solicitada para que a Seguradora possa analisar o sinistro.
Após envio da documentação você deve acompanhar o processo, sendo necessário a Seguradora solicitará maiores esclarecimentos e/ou agendará vistoria no local para constatar os prejuízos.
Passada essa fase é importante aguardar a seguradora autorizar por escrito qualquer tipo de reforma ou reconstrução.
DÚVIDAS
Porque devo contratar o seguro para a minha empresa?
Porque sua empresa é seu meio de vida e sustento e não pode estar em risco. Uma perda inesperada poderia causar apuros financeiros e destruir anos de trabalho duro.
O que posso fazer para minimizar os riscos de seguro do meu negócio?
Alguns itens de proteção podem ajudar no calculo do valor final do seu seguro, trazendo alguns descontos significativos.
Você pode investir em câmeras de segurança, alarmes monitorados, sonoro, proteção e grade nas janelas e portas, além também dos protecionais contra incêndio: extintor, hidrante, sprinklers, entre outros.
Meu condomínio tem seguro condominial, preciso fazer seguro para minha sala comercial?
Sim, pois o seguro do condomínio não é estendido para sua sala comercial, e sim para as áreas comuns do prédio.
Existe alguma burocracia para a contratação do seguro empresarial?
Não há burocracia, as seguradoras fazem uma vistoria na sua empresa para enquadramento da atividade e para detectar algum risco, como falta de proteção, rachaduras.
Como calcular o valor de cada cobertura?
Cada cobertura oferece proteção distinta para sua empresa, por isso para cada uma delas leva-se em conta um valor estimado do bem que você deseja proteger.
Por exemplo para cobertura de Incêndio, Raio e Explosão (Cobertura Principal) você deve calcular o valor para construção de uma nova empresa, nos mesmos padrões da atual, bem como todo patrimônio que há dentro dela como mobiliário, maquinário, estoque e demais pertences.
Já para cobertura de Danos Elétricos você deve calcular o valor de indenização de acordo com os equipamentos elétricos da sua empresa.E assim deve seguir para todas as outras coberturas, tem alguma duvida sobre valor das coberturas, entre em contato nós podemos é só clicar aqui.
O seguro empresarial tem franquia?
Sim, para algumas coberturas há o pagamento da franquia.
O que você não deve fazer quando há um sinistro?
Você não deve providenciar consertos nem repor os bens danificados até que a vistoria seja realizada, exceto consertos emergenciais de freezers, geladeiras e consertos de fechaduras em caso de arrombamento, entre outros que, se não forem feitos, aumentarão o prejuízo.
Você também não deve abandonar os bens sinistrados, cuidando para que fiquem protegidos.
Em caso de sinistro e no intuito de agilizar, posso providenciar a limpeza ou reposição dos meus bens antes do aval da seguradora?
Não, é muito importante sempre preservar o local sinistrado, deixando todos os seus vestígios e mantendo tudo no local, até a vistoria ou autorização da seguradora.
Seguradora | Serviço | Telefone |
---|---|---|
Porto Seguro | Serviço de atendimento ao cliente (SAC) | 0800 727 2766 |
Porto Seguro | Assistência 24 horas Serviços Sinistro | 333-76786 Grande SP e Grande RJ 4004-76786 Capitais e Grandes Centros 0800 727 0800 Demais localidades |
Porto Seguro | Deficientes auditivos e de fala | 0800 727 8736 |
Azul | Serviço de atendimento ao cliente (SAC) | 0800 703 1280 |
Azul | Assistência 24 horas / Socorro / Sinistro | 4004-3700 Capitais e Grandes Centros 0800 703 0203 Outras regiões |
Azul | Deficientes auditivos e de fala | 0800 727 8736 |
Itaú | Serviço de atendimento ao cliente (SAC) | 0800 557 2418 |
Itaú | Assistência 24 horas Socorro Sinistro | 3003-1010 Capitais e regiões metropolitanas 0800 720 1010 Demais Regiões |
Itaú | Deficientes auditivos e de fala | 0800 722 1722 |
Tokio Marine | Serviço de atendimento ao cliente (SAC) | 0800 703 9000 |
Tokio Marine | Assistência 24 horas Carro Reserva | 0800 31 86546 |
Tokio Marine | Sinistro | 0300 33 86546 |
Tokio Marine | Serviço de Vidros | 0800 707 8005 |
Tokio Marine | Deficientes auditivos e de fala | 0800 770 1523 |
Mapfre | Serviço de atendimento ao cliente (SAC) | 0800 775 4545 |
Mapfre | Central de Relacionamento Assistência 24 hs | 4004-0101 Capitais e regiões metropolitanas 0800 705 0101 Demais localidades |
Mapfre | Deficientes auditivos e de fala | 0800 775 5045 |
Liberty | Serviço de atendimento ao cliente (SAC) | 0800 726 1981 |
Liberty | Assistência 24 horas Vidros Sinistro | 0800 701 4120 |
Liberty | Deficientes auditivos e de fala | 0800 721 9104 |
Sul América | Serviço de atendimento ao cliente (SAC) | 0800 725 5901 |
Sul América | Central Assistência 24 horas | 4090-1012 Capitais 0800 777 1012 Demais localidades |
Sul América | Central de Serviços e Sinistro | 4004-4100 Capitais 0800 727 4100 Demais localidades |
Sul América | Deficientes auditivos e de fala | 0800 702 2242 |
Bradesco | Serviço de atendimento ao cliente (SAC) | 0800 727 9966 |
Bradesco | Central de Relacionamento Assistência 24 horas | 4004-2757 Capitais e regiões metropolitanos 0800 701 2757 Demais localidades |
Bradesco | Deficientes auditivos e de fala | 0800 701 2762 |
Sompo | Serviço de atendimento ao cliente (SAC) | 0800 771 9719 |
Sompo | Central atendimento Assistência 24 horas | 0800 016 2727 |
Sompo | Assistência 24 horas Vidros Cliente Supremo | 0800 787 7366 |
Sompo | Vidros | 0800 707 7376 |
Sompo | Carro Reserva | 0800 77 19 119 |
Sompo | Deficientes auditivos e de fala | 0800 771 9759 |
Allianz | Serviço de atendimento ao cliente (SAC) | 0800 115 215 |
Allianz | Assistência 24 horas | 0800 130 700 |
Allianz | Sinistros | 4090-1110 Capitais e regiões metropolitanas 0800 777 7243 Demais localidades |
Zurich | Serviço de atendimento ao cliente (SAC) | 0800 284 4848 |
Zurich | Assistência 24 horas | 0800 729 1400 |
Zurich | Central Atendimento Sinistro | 4020-4848 |
Zurich | Assistência aos vidros | 0800 025 6303 |
Zurich | Deficientes auditivos e de fala | 0800 275 8585 |