Seguro de Vida e Suas Coberturas
O seguro de vida pode contemplar outras coberturas além dos casos de morte natural e acidental.
Morte
Se você vier a falecer por causas naturais ou acidentais, seus beneficiários vão receber a indenização contratada.
Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente
Para qualquer tipo de acidente que gere invalidez parcial ou total, de maneira definitiva. É o caso de um acidente de trabalho, que comprometa certos movimentos, por exemplo.
Invalidez Funcional Permanente Total por Doença
Se você for diagnosticado com alguma doença, prevista no seu seguro, que cause a perda da sua independência a seguradora lhe pagará o valor do seguro.
Diária por Incapacidade Temporária
Se por doença ou acidente, você fique impossibilitado (afastado), por período temporário, de exercer sua profissão você terá direito a receber o valor pela diária contratada. São necessários o afastamento médico e o período.
Doenças Graves
Se você for diagnosticado com alguma doença grave, prevista no seu seguro, durante o período do contrato, receberá a indenização contrata. Algumas doenças previstas no seguro são: Câncer, AVC Agudo, Infarto Agudo do Miocárdio, Doença de Alzheimer.
Despesas Médicas e Hospitalares
As despesas médicas para tratamento em caso de acidente ou doença costumam ser muito pesadas para o orçamento. Sendo assim, esta cobertura ajuda a garantir que os valores serão cobertos, dentro do limite da apólice, sem maiores preocupações.
Auxílio Funeral Individual e/ou Familiar
Realização ou pagamento das despesas com o funeral, em caso de morte do participante, seu cônjuge ou filhos menores de 21 anos, dependendo do tipo de plano contratado.
Para maiores informações e detalhes da contratação de cada uma dessas coberturas entre em contato com nossos consultores AQUI.
DÚVIDAS
O que é um seguro de vida?
O seguro de vida garante uma cobertura financeira para seus familiares ou dependentes, caso algo aconteça com você. O seguro deve ser realizado junto a uma seguradora de qualidade. O valor dessa cobertura financeira é determinado por você na data da contratação, bem como as pessoas que receberão esse valor, essas pessoas são chamadas de beneficiários.
Por que contratar um?
O seguro de vida garante a estabilidade financeira sua e de sua família, por isso ele é essencial para quem busca amparo e proteção nos momentos difíceis.
Abaixo os principais motivos para contratação:
- Segurança:
Para você e/ou para sua família, o seguro de vida é uma forma indispensável de proteção financeira, porque garante a seus dependentes e outros entes queridos os recursos necessários em um momento de necessidade imprevista. - Personalização:
Outra possibilidade interessante do seguro de vida é que ele pode ser personalizado. Você pode escolher qualquer pessoa que desejar como beneficiária, sem se ater a leis específicas sobre a herança.
Além disso, dá para escolher a cobertura e o valor mais indicados para você. Isso impede que a contratação seja cara ou complicada.
Em vez disso, ela é específica para atender às suas necessidades. - Recebimento do valor sem burocracia:
Uma vez que o seguro de vida seja acionado, o normal é que ele não seja burocrático. Depois que você envia os documentos que comprovam o que ocorreu, a seguradora faz a devida avaliação e os recursos são liberados rapidamente.
Os beneficiários, por exemplo, não precisam esperar inventário ou partilha de bens, que podem ser bastante demorados.
Mas é caro um seguro de vida?
Na realidade não. O investimento anual é baixo e cabe no bolso, sendo que o valor do Seguro de Vida varia com base na idade do segurado e nas coberturas contratadas.
Pensando nisso, coloque a contratação deste seguro como parte do planejamento financeiro da família. Num momento difícil, ele pode fazer toda a diferença!
Como funciona? É só em caso de morte?
Caso o segurado sofra morte natural ou acidental, sua família é indenizada. Mas o seguro de vida pode contemplar coberturas adicionais, como caso de invalidez permanente ou temporária, doenças graves, despesas médicas, antecipação especial por doença, assistência funeral etc.
Qual a idade ideal para contratar um seguro de vida?
Não existe uma idade ideal, mas quanto mais cedo você contratar um seguro de vida, menor será o valor que você precisará pagar, pois o risco de falecimento é menor. Conforme você vai ficando mais velho, as chances de falecimento são maiores, por isso o valor que você precisará pagar será maior.
Imagine se uma pessoa de 90 anos pudesse contratar um seguro de vida sem carência, por exemplo, seria possível que ela pagasse apenas algumas parcelas até que o seguro tivesse que ser pago. Isso poderia levar a diversas fraudes nos seguros de vida.
Para evitar esse tipo de ação é que os seguros de vida possuem um limite de idade para contratação. Esse limite de idade varia de seguradora para seguradora, algumas trabalham com 60 anos outras até 70 anos. É comum que algumas coberturas já não estejam mais disponíveis a partir dos 60 anos. O processo de contratação para essa faixa de idade fica mais complexo.
Por isso recomendamos que o quanto antes você faça contratação do seguro o quanto antes, e enquanto não há nenhuma doença que possa encarecer (agravar) o valor do seguro.
O seguro de vida é só usado em caso de falecimento?
Na verdade, o seguro de vida pode ser utilizado para além da cobertura de morte, dependendo das coberturas contratadas na apólice como:
- Segurança:
Para você e/ou para sua família, o seguro de vida é uma forma indispensável de proteção financeira, porque garante a seus dependentes e outros entes queridos os recursos necessários em um momento de necessidade imprevista. - Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente
- Invalidez Funcional Permanente Total por Doença
- Diária por Incapacidade Temporária
- Doenças Graves
- Despesas Médicas e Hospitalares
- Auxílio Funeral Individual e/ou Familiar
Por isso para a contratação de uma apólice de seguro de vida deve ser feita sob medida para cada um, sempre avaliando os riscos peculiares de cada um.
O Seguro de Vida é importante também para pessoas solteiras e sem filhos?
Mesmo que ninguém vá ficar desamparado, a contratação do seguro pode ser feita para garantir a própria estabilidade financeira em caso invalidez ou doença grave, por exemplo.
O próprio segurado pode se beneficiar com o valor do seguro em caso de doenças terminais, invalidez temporária ou permanente, para arcar com custos de tratamento.
Os beneficiários de seguro de vida pagam Imposto de Renda sobre indenização recebida?
Não há qualquer tipo de tributação, nesse caso.
Seguradora | Serviço | Telefone |
---|---|---|
Porto Seguro | Serviço de atendimento ao cliente (SAC) | 0800 727 2766 |
Porto Seguro | Assistência 24 horas Serviços Sinistro | 333-76786 Grande SP e Grande RJ 4004-76786 Capitais e Grandes Centros 0800 727 0800 Demais localidades |
Porto Seguro | Deficientes auditivos e de fala | 0800 727 8736 |
Azul | Serviço de atendimento ao cliente (SAC) | 0800 703 1280 |
Azul | Assistência 24 horas / Socorro / Sinistro | 4004-3700 Capitais e Grandes Centros 0800 703 0203 Outras regiões |
Azul | Deficientes auditivos e de fala | 0800 727 8736 |
Itaú | Serviço de atendimento ao cliente (SAC) | 0800 557 2418 |
Itaú | Assistência 24 horas Socorro Sinistro | 3003-1010 Capitais e regiões metropolitanas 0800 720 1010 Demais Regiões |
Itaú | Deficientes auditivos e de fala | 0800 722 1722 |
Tokio Marine | Serviço de atendimento ao cliente (SAC) | 0800 703 9000 |
Tokio Marine | Assistência 24 horas Carro Reserva | 0800 31 86546 |
Tokio Marine | Sinistro | 0300 33 86546 |
Tokio Marine | Serviço de Vidros | 0800 707 8005 |
Tokio Marine | Deficientes auditivos e de fala | 0800 770 1523 |
Mapfre | Serviço de atendimento ao cliente (SAC) | 0800 775 4545 |
Mapfre | Central de Relacionamento Assistência 24 hs | 4004-0101 Capitais e regiões metropolitanas 0800 705 0101 Demais localidades |
Mapfre | Deficientes auditivos e de fala | 0800 775 5045 |
Liberty | Serviço de atendimento ao cliente (SAC) | 0800 726 1981 |
Liberty | Assistência 24 horas Vidros Sinistro | 0800 701 4120 |
Liberty | Deficientes auditivos e de fala | 0800 721 9104 |
Sul América | Serviço de atendimento ao cliente (SAC) | 0800 725 5901 |
Sul América | Central Assistência 24 horas | 4090-1012 Capitais 0800 777 1012 Demais localidades |
Sul América | Central de Serviços e Sinistro | 4004-4100 Capitais 0800 727 4100 Demais localidades |
Sul América | Deficientes auditivos e de fala | 0800 702 2242 |
Bradesco | Serviço de atendimento ao cliente (SAC) | 0800 727 9966 |
Bradesco | Central de Relacionamento Assistência 24 horas | 4004-2757 Capitais e regiões metropolitanos 0800 701 2757 Demais localidades |
Bradesco | Deficientes auditivos e de fala | 0800 701 2762 |
Sompo | Serviço de atendimento ao cliente (SAC) | 0800 771 9719 |
Sompo | Central atendimento Assistência 24 horas | 0800 016 2727 |
Sompo | Assistência 24 horas Vidros Cliente Supremo | 0800 787 7366 |
Sompo | Vidros | 0800 707 7376 |
Sompo | Carro Reserva | 0800 77 19 119 |
Sompo | Deficientes auditivos e de fala | 0800 771 9759 |
Allianz | Serviço de atendimento ao cliente (SAC) | 0800 115 215 |
Allianz | Assistência 24 horas | 0800 130 700 |
Allianz | Sinistros | 4090-1110 Capitais e regiões metropolitanas 0800 777 7243 Demais localidades |
Zurich | Serviço de atendimento ao cliente (SAC) | 0800 284 4848 |
Zurich | Assistência 24 horas | 0800 729 1400 |
Zurich | Central Atendimento Sinistro | 4020-4848 |
Zurich | Assistência aos vidros | 0800 025 6303 |
Zurich | Deficientes auditivos e de fala | 0800 275 8585 |