Opções de Seguro de Vida Empresarial
Sua empresa pode contratar o seguro de vida empresarial, veja aqui as seguintes opções:
Seguro de Vida Empresarial Tradicional
As empresas precisam de seus colaboradores para serem bem-sucedidas. Sendo assim, investir no capital humano da sua empresa pode ser a diferença para sua empresa crescer ainda mais.Por isso invista em um seguro de vida empresarial para seus funcionários. Além de proteger sua equipe, você pode contar com abatimento no Imposto de Renda.
Seguro de Vida Empresarial para Convenções Coletivas
Convenções coletivas são acordos firmados entre as empresas e sindicatos de diferentes categorias. Na convenção coletiva está definido benefício que a empresa precisa estender para seus funcionários, incluindo seguro de vida, invalidez por acidente e auxílio funeral.
Seguro de Vida Empresarial para Escolas (Instituições de Ensino)
Esse seguro foi criado especialmente para Escolas, ele atende as convenções coletivas da categoria além de oferecer proteção financeira e assistência aos alunos e colaboradores da instituição de ensino em caso de acidente, sobretudo durante a prática de atividades dentro ou fora do estabelecimento.
Seguro de Vida Empresarial para Administradoras e Condomínios
Esse seguro foi criado para os funcionários de Administradoras e/ou Condomínios, ele atende as convenções coletivas da categoria além de oferecer coberturas de acordo com a necessidade empresarial.
Seguro de Vida Sucessão Empresarial
Esse seguro é eficiente e importante para as empresas e os sócios, pois reduz os riscos patrimoniais e financeiros da empresa caso um dos sócios venha a falecer. Nesse caso a empresa dispões de um capital, que não sairá do caixa ou da venda de ativos, para pagar aos herdeiros os valores de direito na sociedade.Dessa forma os demais sócios podem continuar suas atividades sem reduzir seu patrimônio ou dividir a gestão da empresa com aqueles que não estão no negócio de fato.
Existem outras modalidades de contratação para o seguro de vida empresarial, para maiores informações e detalhes da contratação entre em contato com nossos consultores AQUI.
Para cada opção de contratação, a empresa tem diversas coberturas disponíveis para oferecer a seus sócios e colaboradores, sendo elas:
Morte
No caso de morte, natural ou acidental, do segurado, os beneficiários recebem a indenização contratada.
Morte Acidental
No caso de morte acidental do segurado, os beneficiários recebem a indenização contratada.
Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente
Pagamento de uma indenização ao segurado, proporcional ao grau de invalidez constatado, em caso de acidente pessoal que resulte em invalidez total ou parcial.
Invalidez Funcional Permanente Total por Doença
Pagamento antecipado da importância segurada da cobertura básica Morte em caso de invalidez total por doença.
Despesas Médico-Hospitalares e Odontológicas
Garante o reembolso de gastos feitos pelo segurado, sob orientação médica ou de dentista, devido a um acidente, até o limite do valor contratado para essa garantia.
Doenças Graves
Garante o pagamento de indenização em decorrência de diagnóstico de doenças especificadas e caracterizadas no contrato do seguro. Entre as doenças graves que podem ter cobertura, de acordo com as condições contratuais, estão: acidente vascular cerebral (AVC), transplante de órgãos vitais, insuficiência renal crônica, cirurgia coronariana e câncer.
Auxílio Funeral em caso de Morte
Realização ou pagamento das despesas com o funeral, em caso de morte do segurado, seu cônjuge ou filhos menores de 21 anos, dependendo do tipo de plano contratado.
Rescisão Contratual por Morte
Garante ao Estipulante do Seguro o pagamento de até 10% (dez por cento) do Capital Segurado da garantia Básica em caso de morte natural ou acidental do Segurado Principal, a título de reembolso das despesas com o acerto rescisório trabalhista.
Cesta Básica por Morte
Esta cobertura garante o fornecimento de cestas de alimentação aos dependentes, no caso de morte do segurado, ou se este estiver impedido de trabalhar.
Para maiores informações e detalhes da contratação de cada uma dessas coberturas entre em contato com nossos consultores AQUI.
DÚVIDAS
O que é um seguro de vida?
O seguro de vida garante uma cobertura financeira para seus familiares ou dependentes, caso algo aconteça com você. O seguro deve ser realizado junto a uma seguradora de qualidade. O valor dessa cobertura financeira é determinado por você na data da contratação, bem como as pessoas que receberão esse valor, essas pessoas são chamadas de beneficiários.
O seguro de vida empresarial é somente para os casos de morte?
Não, o seguro de vida empresarial pode oferecer coberturas adicionais como invalidez por acidente, despesas médicas, doenças graves e auxílio funeral. Em alguns casos as coberturas podem ser estendidas para os familiares.
O que fazer em caso de sinistro?
Recomendamos que a família entre em contato com a empresa que o colaborador trabalha, para que essa possa orienta-los sobre todas as condições do seguro. Caso o sinistro tenha sido fora do expediente, ou se a família preferir, poderá ser comunicado diretamente à seguradora pelos telefones de assistência 24 horas. Nesse momento é importante obter todas as informações sobre o seguro para o devido amparo familiar.
Qual documentação necessária do sinistro?
Depende, para cada tipo de situação, existe uma documentação pertinente a ser apresentada. Na abertura do sinistro é importante anotar todos os documentos necessários para envio a seguradora. Nesse momento é muito importante o intermédio do corretos de seguros e da empresa, pois eles auxiliaram a família durante esse processo. Após a entrega completa dos documentos, a seguradora tem o prazo legal de até 30 dias para quitar a indenização, algo que pode ser efetuado antes.
Nos casos de invalidez, como é determinado o grau de invalidez permanente?
O grau de invalidez permanente é determinado por um médico através de uma avaliação, exames e declaração do médico comprovando o grau de invalidez. A indenização corresponderá à aplicação de um percentual, definido em uma tabela que faz parte do contrato de seguro de vida empresarial da seguradora. Nessa tabela constam valores diferenciados conforme as partes lesionadas do corpo, não havendo possibilidade de somar valores, admitindo como pagamento máximo de indenização o valor contratado para essa cobertura.
O valor do seguro e das parcelas será sempre o mesmo ou será atualizado?
O Capital Segurado, bem como o Prêmio deste Seguro, serão atualizados anualmente, no aniversário da apólice pela aplicação do percentual de variação positiva do IPCA/IBGE (Índice de Preços ao Consumidor Amplo).
Os beneficiários de seguro de vida pagam Imposto de Renda sobre indenização recebida?
Não há qualquer tipo de tributação, nesse caso.
Seguradora | Serviço | Telefone |
---|---|---|
Porto Seguro | Serviço de atendimento ao cliente (SAC) | 0800 727 2766 |
Porto Seguro | Assistência 24 horas Serviços Sinistro | 333-76786 Grande SP e Grande RJ 4004-76786 Capitais e Grandes Centros 0800 727 0800 Demais localidades |
Porto Seguro | Deficientes auditivos e de fala | 0800 727 8736 |
Azul | Serviço de atendimento ao cliente (SAC) | 0800 703 1280 |
Azul | Assistência 24 horas / Socorro / Sinistro | 4004-3700 Capitais e Grandes Centros 0800 703 0203 Outras regiões |
Azul | Deficientes auditivos e de fala | 0800 727 8736 |
Itaú | Serviço de atendimento ao cliente (SAC) | 0800 557 2418 |
Itaú | Assistência 24 horas Socorro Sinistro | 3003-1010 Capitais e regiões metropolitanas 0800 720 1010 Demais Regiões |
Itaú | Deficientes auditivos e de fala | 0800 722 1722 |
Tokio Marine | Serviço de atendimento ao cliente (SAC) | 0800 703 9000 |
Tokio Marine | Assistência 24 horas Carro Reserva | 0800 31 86546 |
Tokio Marine | Sinistro | 0300 33 86546 |
Tokio Marine | Serviço de Vidros | 0800 707 8005 |
Tokio Marine | Deficientes auditivos e de fala | 0800 770 1523 |
Mapfre | Serviço de atendimento ao cliente (SAC) | 0800 775 4545 |
Mapfre | Central de Relacionamento Assistência 24 hs | 4004-0101 Capitais e regiões metropolitanas 0800 705 0101 Demais localidades |
Mapfre | Deficientes auditivos e de fala | 0800 775 5045 |
Liberty | Serviço de atendimento ao cliente (SAC) | 0800 726 1981 |
Liberty | Assistência 24 horas Vidros Sinistro | 0800 701 4120 |
Liberty | Deficientes auditivos e de fala | 0800 721 9104 |
Sul América | Serviço de atendimento ao cliente (SAC) | 0800 725 5901 |
Sul América | Central Assistência 24 horas | 4090-1012 Capitais 0800 777 1012 Demais localidades |
Sul América | Central de Serviços e Sinistro | 4004-4100 Capitais 0800 727 4100 Demais localidades |
Sul América | Deficientes auditivos e de fala | 0800 702 2242 |
Bradesco | Serviço de atendimento ao cliente (SAC) | 0800 727 9966 |
Bradesco | Central de Relacionamento Assistência 24 horas | 4004-2757 Capitais e regiões metropolitanos 0800 701 2757 Demais localidades |
Bradesco | Deficientes auditivos e de fala | 0800 701 2762 |
Sompo | Serviço de atendimento ao cliente (SAC) | 0800 771 9719 |
Sompo | Central atendimento Assistência 24 horas | 0800 016 2727 |
Sompo | Assistência 24 horas Vidros Cliente Supremo | 0800 787 7366 |
Sompo | Vidros | 0800 707 7376 |
Sompo | Carro Reserva | 0800 77 19 119 |
Sompo | Deficientes auditivos e de fala | 0800 771 9759 |
Allianz | Serviço de atendimento ao cliente (SAC) | 0800 115 215 |
Allianz | Assistência 24 horas | 0800 130 700 |
Allianz | Sinistros | 4090-1110 Capitais e regiões metropolitanas 0800 777 7243 Demais localidades |
Zurich | Serviço de atendimento ao cliente (SAC) | 0800 284 4848 |
Zurich | Assistência 24 horas | 0800 729 1400 |
Zurich | Central Atendimento Sinistro | 4020-4848 |
Zurich | Assistência aos vidros | 0800 025 6303 |
Zurich | Deficientes auditivos e de fala | 0800 275 8585 |