PRINCIPAIS COBERTURAS
Veja algumas das coberturas que você pode contratar no seu seguro de Responsabilidade Civil para Médico.
Despesa com Defesa
A cobertura pode garantir o pagamento de todos os custos com horários, laudos e demais despesas durante o processo nas esferas cível, administrativa e criminal.
Pagamento de Honorários Retidos
Dependendo do prejuízo ao paciente, é compreensível que este não queira pagar pelo serviço. Nesse caso discutir os honorários é o pior caminho.
Essa cobertura arca com o pagamento do honorário retido para não prejudicar o orçamento do segurado, evitando assim mais um motivo para uma eventual reclamação.
Danos à Imagem e Reputação Pessoal
Essa cobertura cobre as despesas do profissional com assessoria de imprensa e reabilitação da imagem, caso você sofra algum dano a sua reputação por contra de um serviço prestado.
Calúnia, Injúria e Difamação
Essa cobertura indeniza seu paciente caso ele tenha sofrido algum tipo de injuria, calúnia ou difamação, após uma discussão mais acalorada, ou durante a prestação dos serviços.
A cobertura se estende por todo processo de defesa, inclusive a indenização.
Omissão de Socorro
Se você for acusado de omissão de socorro relacionado ao seu serviço profissional, você terá cobertura de todas as despesas para defesa judicial para provar sua inocência.
Infecção Hospitalar
Essa cobertura cobre os gastos com sua defesa e um eventual pagamento de indenização ao terceiro, nas ações judiciais que você seja citado, decorrente de infecção hospitalar.
Chefe de Equipe ou Diretor
Caso você exerça o cargo de chefe de equipe ou diretor médico, você estará coberto por atos praticados por outros profissionais de sua responsabilidade.
Cobertura à Pessoa Jurídica
Esta cobertura estende os benefícios do seguro para a pessoa jurídica do segurado, desde que essa empresa seja utilizada exclusivamente para exercer sua profissão. Dessa forma qualquer reclamação sofrida pela empresa por ato médico pode ter cobertura.
Para maiores informações e detalhes da contratação de cada uma dessas coberturas entre em contato com nossos consultores.
SINISTRO
É importante que você saiba como proceder nos casos de um eventual sinistro.
O primeiro passo é comunicar seu corretor e a seguradora sobre o cliente que eventualmente possa lhe acionar seja na esfera civil, criminal e ético profissional. Essa formalização é feita através de um aviso de sinistro.
Logo após a comunicação, a seguradora irá solicitar relato do ocorrido e a documentação pertinente do caso, nessa etapa você trará as circunstancias e as consequências que levaram a reclamação.
Você deverá fornecer a seguradora o acesso às informações sobre o caso e comunicar a seguradora novos fatos no decorrer do processo de sinistro.
Por fim você nunca deve fazer acordos com seus clientes ou advogados sem a concordância da seguradora, isso poderá acarretar na perda do seu direito ao ressarcimento do sinistro.
As seguradoras se comprometem a checar as questões inerentes à sua responsabilidade e a ressarcir o segurado por indenização que ele seja civilmente responsabilizado a pagar, desde que estejam cobertas no contrato de seguro.
TELEFONES SEGURADORAS
Seguradora | Serviço | Telefone |
---|---|---|
Porto Seguro | Serviço de atendimento ao cliente (SAC) | 0800 727 2766 |
Porto Seguro | Assistência 24 horas Serviços Sinistro | 333-76786 Grande SP e Grande RJ 4004-76786 Capitais e Grandes Centros 0800 727 0800 Demais localidades |
Porto Seguro | Deficientes auditivos e de fala | 0800 727 8736 |
Azul | Serviço de atendimento ao cliente (SAC) | 0800 703 1280 |
Azul | Assistência 24 horas / Socorro / Sinistro | 4004-3700 Capitais e Grandes Centros 0800 703 0203 Outras regiões |
Azul | Deficientes auditivos e de fala | 0800 727 8736 |
Itaú | Serviço de atendimento ao cliente (SAC) | 0800 557 2418 |
Itaú | Assistência 24 horas Socorro Sinistro | 3003-1010 Capitais e regiões metropolitanas 0800 720 1010 Demais Regiões |
Itaú | Deficientes auditivos e de fala | 0800 722 1722 |
Tokio Marine | Serviço de atendimento ao cliente (SAC) | 0800 703 9000 |
Tokio Marine | Assistência 24 horas Carro Reserva | 0800 31 86546 |
Tokio Marine | Sinistro | 0300 33 86546 |
Tokio Marine | Serviço de Vidros | 0800 707 8005 |
Tokio Marine | Deficientes auditivos e de fala | 0800 770 1523 |
Mapfre | Serviço de atendimento ao cliente (SAC) | 0800 775 4545 |
Mapfre | Central de Relacionamento Assistência 24 hs | 4004-0101 Capitais e regiões metropolitanas 0800 705 0101 Demais localidades |
Mapfre | Deficientes auditivos e de fala | 0800 775 5045 |
Liberty | Serviço de atendimento ao cliente (SAC) | 0800 726 1981 |
Liberty | Assistência 24 horas Vidros Sinistro | 0800 701 4120 |
Liberty | Deficientes auditivos e de fala | 0800 721 9104 |
Sul América | Serviço de atendimento ao cliente (SAC) | 0800 725 5901 |
Sul América | Central Assistência 24 horas | 4090-1012 Capitais 0800 777 1012 Demais localidades |
Sul América | Central de Serviços e Sinistro | 4004-4100 Capitais 0800 727 4100 Demais localidades |
Sul América | Deficientes auditivos e de fala | 0800 702 2242 |
Bradesco | Serviço de atendimento ao cliente (SAC) | 0800 727 9966 |
Bradesco | Central de Relacionamento Assistência 24 horas | 4004-2757 Capitais e regiões metropolitanos 0800 701 2757 Demais localidades |
Bradesco | Deficientes auditivos e de fala | 0800 701 2762 |
Sompo | Serviço de atendimento ao cliente (SAC) | 0800 771 9719 |
Sompo | Central atendimento Assistência 24 horas | 0800 016 2727 |
Sompo | Assistência 24 horas Vidros Cliente Supremo | 0800 787 7366 |
Sompo | Vidros | 0800 707 7376 |
Sompo | Carro Reserva | 0800 77 19 119 |
Sompo | Deficientes auditivos e de fala | 0800 771 9759 |
Allianz | Serviço de atendimento ao cliente (SAC) | 0800 115 215 |
Allianz | Assistência 24 horas | 0800 130 700 |
Allianz | Sinistros | 4090-1110 Capitais e regiões metropolitanas 0800 777 7243 Demais localidades |
Zurich | Serviço de atendimento ao cliente (SAC) | 0800 284 4848 |
Zurich | Assistência 24 horas | 0800 729 1400 |
Zurich | Central Atendimento Sinistro | 4020-4848 |
Zurich | Assistência aos vidros | 0800 025 6303 |
Zurich | Deficientes auditivos e de fala | 0800 275 8585 |