Modalidade de Contratação, Coberturas, Abrangência e Coparticipação
Modalidade de Contratação
Oferecemos as seguintes modalidades: individual, familiar e empresarial por adesão.
Coberturas
O plano de saúde pessoal e familiar oferece dois tipos de coberturas: Ambulatorial e Hospital com Obstetrícia e Hospitalar com Obstetrícia.
- Ambulatorial e Hospitalar com Obstetrícia
Com essa cobertura você tem direito a consultas, exames e internações hospitalares. - Hospitalar com Obstetrícia
Com essa cobertura você tem direito somente a internações hospitalares.
Nos dois casos há cobertura e acompanhamento para gestante e para o recém-nascido.
Abrangência
Quanto à abrangência do Plano de Saúde Pessoal e Familiar, esta pode ser:
- Municipal
- Regional
- Estadual
- Nacional
A escolha vai depender das suas necessidades. Você costuma sair do estado com frequência, viajando por longos períodos? Ou seu deslocamento limita-se à região onde vive? A resposta indicará qual abrangência de atendimento é melhor pra você.
Coparticipação
Os planos de saúde podem ser contratados Com Coparticipação do segurado ou Sem Coparticipação do segurado.
De forma breve elas funcionam da seguinte forma:
- Com Coparticipação:
A mensalidade será menor, contudo será cobrado do segurado, a titulo de participação do plano, um percentual (varia de 10% até 30%) do valor SOMENTE de consultas e exames, não podendo este valor superar um teto pré-estabelecido. Também há participação de um valor pré-determinado nos casos de internação. - Sem Coparticipação
A mensalidade será um pouco maior e não haverá cobranças adicionais para utilização.
Para identificarmos um plano de saúde pessoal e familiar ideal para você e sua família levamos em conta a frequência e tipo de utilização. Através dessas informações conseguiremos balancear um plano que atenda todos os membros da família dentro do orçamento estabelecido.
DÚVIDAS
Existe um material vasto na internet que podem esclarecer todos os consumidores de planos de saúde, o site da Agência Nacional de Saúde (ANS) oferece informações claras e precisas para todos. Aqui reproduzimos algumas dessas questões, caso ainda tenha alguma dúvida não deixe de entrar em contato conosco.
Que cuidados devo tomar antes de contratar um plano?
Para não ter nenhum problema mais tarde, é importante ler o contrato e tirar todas as dúvidas com um representante da empresa. Escolher um plano conforme a localidade também é uma ótima forma de fechar um excelente negócio. Faça um orçamento com mais de uma operadora e compare os serviços oferecidos por cada uma para tomar a melhor decisão.
Qual a cobertura obrigatória para os planos de saúde?
A ANS também regulamenta os serviços mínimos que as empresas devem oferecer nas opções de planos de saúde. Este serviço inclui procedimentos básicos, cirurgias, consultas médicas e exames variados. Quem necessitar de um serviço mais completo deve observar as opções oferecidas por cada operadora. No geral, as empresas oferecem planos que vão desde o básico até o mais completo.
O que é tempo de carência?
Tempo de carência é um período determinado em que a pessoa terá que esperar antes de utilizar os serviços propostos no contrato. Este tempo varia de acordo com o plano, mas os períodos também possuem regulamentação pela ANS. Na maioria dos casos, os usuários devem esperar 180 dias para poder utilizar os serviços. Nos casos de emergências e risco de vida, o plano deve cobrir os gastos médicos após 24 horas de assinatura do contrato. Quem já estava doente quando contratou o plano deve esperar 24 meses.
Se trocar de empresa terei que cumprir carência novamente?
Depende. Todos os consumidores têm direito a pedir portabilidade caso estejam insatisfeitos com a operadora atual, mas devem identificar se os planos são compativeis. Para isso você pode consultar o site da ANS. Sendo os planos compativeis no dia da assinatura do novo plano você deve apresentar uma cópia dos comprovantes de pagamento dos três últimos boletos vencidos e de um documento que comprove a permanência por pelo menos 2 anos no plano. O novo plano de saúde tem prazo de 20 dias para lhe dar resposta sobre aceitação de compra de carência.
É possível incluir o recém-nascido no plano de saúde dos pais?
O recém-nascido também tem direitos e pode ser incluído no plano de saúde do pai ou da mãe. Para isso, é necessário cadastrar o pequeno entre os primeiros 30 dias após o nascimento. Ao fazer isso, o bebê não precisará cumprir tempo de carência, a menos que o pai ou a mãe esteja cumprindo o tempo ainda. Se a criança não for registrada nos primeiros 30 dias, o bebê pode perder os direitos dos pais e ter que cumprir um período individual de carência.
Pessoas doentes e idosos podem contratar um plano de saúde?
Sim. As portadoras de plano de saúde não podem se negar a aceitar nenhum tipo de consumidor, mesmo que seja idoso ou esteja com alguma doença que necessite de tratamentos. Entretanto, todos os usuários precisam cumprir um determinado tempo para poder utilizar os serviços e, por isso, uma pessoa doente não poderá receber atendimento a partir da assinatura do contrato.
Como posso cancelar um plano de saúde?
Cancelar um plano de saúde é um direito que o consumidor tem a hora que desejar. Para isso, leve uma declaração assinada até a empresa e fique com uma cópia carimbada pela portadora. Se mesmo assim você continuar recebendo mensalidades, volte ao local com a cópia assinada para confirmar o seu cancelamento e cancelar a fatura recebida.
Como escolher a melhor empresa para contratar um plano de saúde?
É natural que surja a dúvida sobre qual operadora oferece os melhores serviços e valores aos clientes. Por isso, é necessário examinar com cuidado as condições de cada uma e solicitar um orçamento em mais de uma companhia. Faça uma COTAÇÃO AQUI na Capital Seguro, e confira os planos oferecidos por várias operadoras de plano de saúde.
Seguradora | Serviço | Telefone |
---|---|---|
Porto Seguro | Serviço de atendimento ao cliente (SAC) | 0800 727 2766 |
Porto Seguro | Assistência 24 horas Serviços Sinistro | 333-76786 Grande SP e Grande RJ 4004-76786 Capitais e Grandes Centros 0800 727 0800 Demais localidades |
Porto Seguro | Deficientes auditivos e de fala | 0800 727 8736 |
Azul | Serviço de atendimento ao cliente (SAC) | 0800 703 1280 |
Azul | Assistência 24 horas / Socorro / Sinistro | 4004-3700 Capitais e Grandes Centros 0800 703 0203 Outras regiões |
Azul | Deficientes auditivos e de fala | 0800 727 8736 |
Itaú | Serviço de atendimento ao cliente (SAC) | 0800 557 2418 |
Itaú | Assistência 24 horas Socorro Sinistro | 3003-1010 Capitais e regiões metropolitanas 0800 720 1010 Demais Regiões |
Itaú | Deficientes auditivos e de fala | 0800 722 1722 |
Tokio Marine | Serviço de atendimento ao cliente (SAC) | 0800 703 9000 |
Tokio Marine | Assistência 24 horas Carro Reserva | 0800 31 86546 |
Tokio Marine | Sinistro | 0300 33 86546 |
Tokio Marine | Serviço de Vidros | 0800 707 8005 |
Tokio Marine | Deficientes auditivos e de fala | 0800 770 1523 |
Mapfre | Serviço de atendimento ao cliente (SAC) | 0800 775 4545 |
Mapfre | Central de Relacionamento Assistência 24 hs | 4004-0101 Capitais e regiões metropolitanas 0800 705 0101 Demais localidades |
Mapfre | Deficientes auditivos e de fala | 0800 775 5045 |
Liberty | Serviço de atendimento ao cliente (SAC) | 0800 726 1981 |
Liberty | Assistência 24 horas Vidros Sinistro | 0800 701 4120 |
Liberty | Deficientes auditivos e de fala | 0800 721 9104 |
Sul América | Serviço de atendimento ao cliente (SAC) | 0800 725 5901 |
Sul América | Central Assistência 24 horas | 4090-1012 Capitais 0800 777 1012 Demais localidades |
Sul América | Central de Serviços e Sinistro | 4004-4100 Capitais 0800 727 4100 Demais localidades |
Sul América | Deficientes auditivos e de fala | 0800 702 2242 |
Bradesco | Serviço de atendimento ao cliente (SAC) | 0800 727 9966 |
Bradesco | Central de Relacionamento Assistência 24 horas | 4004-2757 Capitais e regiões metropolitanos 0800 701 2757 Demais localidades |
Bradesco | Deficientes auditivos e de fala | 0800 701 2762 |
Sompo | Serviço de atendimento ao cliente (SAC) | 0800 771 9719 |
Sompo | Central atendimento Assistência 24 horas | 0800 016 2727 |
Sompo | Assistência 24 horas Vidros Cliente Supremo | 0800 787 7366 |
Sompo | Vidros | 0800 707 7376 |
Sompo | Carro Reserva | 0800 77 19 119 |
Sompo | Deficientes auditivos e de fala | 0800 771 9759 |
Allianz | Serviço de atendimento ao cliente (SAC) | 0800 115 215 |
Allianz | Assistência 24 horas | 0800 130 700 |
Allianz | Sinistros | 4090-1110 Capitais e regiões metropolitanas 0800 777 7243 Demais localidades |
Zurich | Serviço de atendimento ao cliente (SAC) | 0800 284 4848 |
Zurich | Assistência 24 horas | 0800 729 1400 |
Zurich | Central Atendimento Sinistro | 4020-4848 |
Zurich | Assistência aos vidros | 0800 025 6303 |
Zurich | Deficientes auditivos e de fala | 0800 275 8585 |